9 de fevereiro de 2011

Cerâmica: Memória Descritiva,

Nesta peça decidi representar a associação das minhas palavras-chave.
Depois de reflectir sobre elas percebi que, a Utopia é só possível com a existência da Realidade, porque se esta não existisse não poderíamos imaginar um Mundo melhor. Conclui então que a Realidade é a base da Utopia e o Crescimento e desenvolvimento só se dá com a União das duas.
Por isso, para representar a Realidade coloquei uma forma base que se desmontarmos é uma placa única de barro e dei a textura com as minhas unhas – porque, uma das grandes diferenças entre a realidade e a utopia é que na realidade existem sempre arranhadelas e beliscões. A Utopia é representada pelas ‘serpentes’ que saem dessa mesma forma e a textura é suave, quase nula porque a minha Utopia é assim.
Acho que cumpri os objectivos a que me propus com esta peça e o Crescimento não está só representado nela, através da sobreposição das realidades, mas também em mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário